09/05/2011

Saiba como migrar para o windows 7.


Se você está convencido de que é hora de migrar do seu sistema operacional atual - seja ele o Windows XP ou Vista - para o Windows 7, saiba que o este é um procedimento que envolve lidar com problemas, uma boa dose de ansiedade e, vez por outra, com situações desastrosas. 
Mas, se tomar determinadas precauções, reunir todo o material necessário e esperar pelo melhor estando preparado para o pior, é provável que a migração ocorra sem perda de qualquer funcionalidade e nenhum cabelo branco adicional em sua cabeça - se é que você ainda tem algum. 
A partir daqui assumimos que: você decidiu migrar; sabe que seu PC é compatível com s requisitos básicos necessários para instalar o Windows 7 e você já está de posse da licença do novo sistema operacional.
Se você ainda não verificou a compatibilidade de seu hardware, faz o download e execute o Windows 7 Upgrade Advisor. Como regra geral, se o PC já está executando o Vista, então provavelmente ele está compatível com o Windows 7.
Existe ainda outra decisão importante que precisa ser tomada. Você quer fazer uma atualização a partir da instalação atual do Windows ou partir para uma instalação novinha em folha? A atualização ou upgrade é, certamente, o método mais simples - todas as aplicações, configurações e dados irão juntos, e após o término da instalação é provável que você não tem que tomar qualquer ação adicional.
Agora, se optar por uma instalação nova - ou como a Microsoft denomina, customizada -, será necessário configurar usuários e rede, reinstalar drivers e todos os programas e, claro, mover todos os seus dados pessoais (um backup deve ser feito antes) para a nova instalação. É claro que uma instalação nova fornece um ambiente mais limpo de todo tipo de lixo que o Windows acumula conforme vai sendo utilizado. 
Se você ainda está usando o Windows XP, a decisão já foi tomada: só é possível fazer uma instalação nova. 
De qualquer maneira, as instruções que se seguem são aplicáveis para qualquer situação e você será avisado caso as dicas se apliquem a apenas uma situação em particular.

0 comentários:

Postar um comentário