08/05/2011

A prenda a manter sua senha secreta.


Trate suas senhas com o mesmo cuidado com que você trata as informações que elas protegem.
Use senhas fortes para fazer logon no computador e em qualquer site em que você forneça o número de seu cartão de crédito ou quaisquer informações financeiras ou pessoais, inclusive sites de relacionamento social.

Use estas dicas para ajudar a manter a segurança de suas senhas.
Não revele sua senha a ninguém. Não deixe que amigos ou familiares (especialmente crianças) que possam informar suas senhas a outros indivíduos de menos confiança conheçam suas senhas. Leia sobre como incentivar seus filhos a manter suas senhas secretas.
Proteja quaisquer registros de suas senhas. Tome cuidado ao guardar as senhas que você salva ou anota. Não armazene senhas em um arquivo no computador, porque esse é o primeiro lugar onde os criminosos irão procurá-las. Além disso, não carregue suas senhas com você na carteira, nem as deixe sob o teclado. Uma boa regra é não deixar nenhum registro de suas senhas em nenhum lugar onde você não deixaria as informações que as senhas protegem.
Nunca forneça sua senha por email ou com base em uma solicitação por email. Muito provavelmente, qualquer mensagem de email que solicite sua senha ou que solicite que você vá até um site para verificar sua senha é uma fraude.
Isso inclui solicitações de empresas ou indivíduos de confiança. Os emails podem ser interceptados em trânsito, e as mensagens que solicitam informações podem não vir do remetente indicado.
Tentativas de "phishing" na Internet usam mensagens de email fraudulentas para persuadi-lo a revelar seus nomes de usuário e senhas, roubar sua identidade, entre outras armadilhas. Saiba mais sobre tentativas de phishing e sobre como lidar com a fraude online.
Não digite suas senhas em computadores que não estejam sob seu controle. Computadores como aqueles em cybercafés, laboratórios de computação, sistemas compartilhados, quiosques, salas de conferência e saguões de aeroportos devem ser considerados como não sendo seguros para qualquer uso pessoal que não seja a navegação anônima pela Internet.
Não use esses computadores para visitar salas de bate-papo, verificar seu email online, consultar saldos bancários, emails comerciais nem qualquer outra conta que exija um nome de usuário e senha.
Criminosos podem comprar dispositivos de registro de pressionamentos de teclas muito baratos que levam apenas alguns instantes para instalar. Com esses dispositivos, usuários mal-intencionados podem obter acesso pela Internet a informações digitadas em um computador – suas senhas têm o mesmo valor das informações que elas protegem.
Use mais de uma senha. Use senhas diferentes nos diferentes sites e serviços. Se um dos computadores ou sistemas online que usam essa senha for comprometido, todas as suas outras informações protegidas pela mesma senha também devem ser consideradas como estando comprometidas. É de importância crítica usar diferentes senhas para diferentes sistemas.

0 comentários:

Postar um comentário