29/04/2015

Como resolver 3 problemas comuns do Sony Xperia Z3

O Sony Xperia Z3 é um ótimo smartphone com um processador rápido e uma boa bateria, mas como qualquer dispositivo eletrônico, pode apresentar alguns problemas. Alguns deles são causados pelo próprio sistema operacional Android e outros são o resultado do uso excessivo do dispositivo. Vamos conhecer alguns problemas comuns do Sony Xperia Z3 e aprender a corrigi-los.

Problema 1: Wi-Fi não funciona corretamente


Esse é um problema bastante comum não apenas no Sony Xperia Z3, mas em dispositivos Android em geral. Muitos usuários descobriram que esquecer redes favoritas e conectar com elas novamente resolve o problema. Além disso, recomendamos que reinicie seu modem ou roteador sempre que esses problemas se apresentarem. Se nada disso funcionar, vá em Configurações e desative o modo de Resistência: ele é conhecido por causar problemas ao Wi-Fi algumas vezes.

Problema 2: Lentidão ou travamento


Certifique-se sempre de que seu Android e seus aplicativos estão atualizados, já que o mau desempenho, às vezes, é o resultado de aplicativos antigos ou de erros de sistema já corrigidos em versões novas. Se as atualizações estiverem em dia e, mesmo assim, você estiver encontrando problemas, um reset de fábrica pode ajudar. Lembre-se de fazer um backup das coisas mais importantes, já que esse reset irá limpar completamente os dados do seu aparelho.
Além disso, quando você está tentando solucionar problemas de desempenho, vale sempre a pena reiniciar o Sony Xperia Z3 em modo de segurança. Isso faz com que o Android inicie normalmente, mas sem aplicativos de terceiros. Se o seu aparelho apresentar problemas durante o uso normal e tiver um desempenho fantástico no modo de segurança, essa é a prova de que o problema está em algum dos seus aplicativos.

Problema 3: fotos apresentam cores estranhas


Alguns usuários do Sony Xperia Z3 tem relatado problemas de cores estranhas nas fotografias tiradas, como um círculo avermelhado aparecendo no meio delas. Executar um reparo de Software através do programa da Sony (chamado PC Companion no Windows e Bridge no Mac) pode resolver o problema, mas também vale a pena passar um tempo checando as configurações da câmera e certificar-se de que não há nada de errado com elas.

0 comentários:

Postar um comentário