23/04/2015

Como resolver 3 problemas comuns do Samsung Galaxy S4

O Samsung Galaxy S4 é um dos smartphones Android mais populares já produzidos. Porém, a popularidade do aparelho não significa que ele é completamente livre de problemas.

Na verdade, há uma série de problemas que surgem uma vez ou outra. Felizmente, muitos destes problemas podem ser facilmente corrigidos.

Por isso, reunimos dicas de como resolver 3 problemas comuns do Samsung Galaxy S4

Problema 1: bateria acabando muito rápido


Você pode verificar quais aplicativos estão consumindo mais bateria nas Configurações do telefone. Após encontrar os aplicativos culpados pelo consumo excessivo, faça uma análise.

Se você encontrar aplicativos que não está usando mais, você pode simplesmente desinstalá-los, mas também pode ser uma indicação de que você precisa se lembrar de encerrar manualmente determinadas aplicações quando você parar de usá-las. Basta pressionar e segurar o botão home para abrir sua lista de aplicativos recentes e, em seguida, deslizar os aplicativos que deseja encerrar.

Lembre-se de desligar tudo que não está sendo utilizado: Wi-Fi, Dados 3G, Bluetooth e sincronização de dados.

Diminuir a intensidade do brilho da tela também pode ajudar, bem como mantê-la desligada sempre que não estiver sendo utilizada.

Problema 2: aparelho esquentando muito


A maior preocupação nesse caso é que pode haver algo de errado fisicamente com a bateria, causando superaquecimento. Este, por sua vez, pode levar a problemas de consumo excessivo de bateria ou coisa ainda pior.

Uma maneira de verificar se há problemas com a bateria é removendo-a de seu aparelho e colocando-a sobre uma superfície plana. Então, tente girá-la. Se ele girar livremente, esse é um indício de que há algum problema com ela. 

Se o seu aparelho ainda estiver na garantia, entre em contato com o fabricante ou com a loja. Caso contrário, o melhor a ser feito é comprar uma bateria nova.



Problema 3: aparelho reiniciando sozinho


Ter o aparelho reiniciando sozinho pode ser extremamente irritante e, geralmente, é indicativo de algum outro tipo de problema.

Pode ser que haja um problema físico com a sua bateria, mas a culpa também pode ser de algum aplicativo.

Uma boa ideia é fazer o teste da bateria, como indicado anteriormente, e certificar-se de que todos os aplicativos estão atualizados.

0 comentários:

Postar um comentário