29/04/2015

Como limpar o cache do Samsung Galaxy S6

Se você não está familiarizado com a forma como limpar o cache no Samsung Galaxy S6, hoje vamos orientá-lo sobre os conceitos básicos: o que é “cache wipe”, os diferentes tipos de cache e como limpá-lo.

O que é cache wipe?

Boa pergunta. Depende de qual cache você está falando: o cache de aplicativos ou o cache do sistema. O cache de aplicativos é para aplicações específicas e o cache do sistema é para o próprio sistema Android. O cache é basicamente como a pasta Temp no seu PC – uma espécie de lixeira para dados temporários. Enquanto os caches tornam o seu Galaxy S6 mais rápido, eles também podem acumular, e então surge a necessidade de limpeza de cache.

Como limpar o cache de aplicativos

Se você quiser limpar o cache de aplicativos no Galaxy S6 - seja para um aplicativo em particular ou para todos eles - você deve fazer isso usando o menu Configurações. Vá para Configurações > Gerenciador de Aplicativos e encontre o aplicativo que você deseja limpar o cache. Toque no aplicativo e depois toque em Limpar Cache. Se você quiser limpar todos os caches de aplicativos simultaneamente, vá para Configurações > Armazenamento > Dados em Cache e faça a limpeza.

Como limpar o cache do sistema

Se é o seu sistema Android que está agindo de forma estranha e não apenas um aplicativo ou outro, você pode querer limpar o cache do sistema, também conhecido como limpar a partição de cache. Se você notar que após uma atualização o sistema está mais lento, apresenta falhas ou travamentos, pode ser o momento de fazer essa limpeza.
1. Desligue o Galaxy S6.


2. Pressione e segure o botão Power, o botão Volume Up e o botão Home, todos ao mesmo tempo.


3. Na tela que aparecer, use os botões de volume para selecionar “wipe cache partition” e confirme com o botão Power.

4. Você verá uma mensagem em amarelo na parte inferior da tela quando o processo estiver concluído.


5. Em seguida, vá até “Reboot System Now” e pressiona o botão Power para confirmar.


Seu Galaxy S6 irá reiniciar e recompilar todos os aplicativos. Pode demorar um pouco, mas quando estiver feito, você deve ter um Galaxy S6 com um ótimo desempenho.

0 comentários:

Postar um comentário