12/02/2014

Recupere arquivos apagados do computador com o Recuva.

Traga de volta com o Recuva aquele arquivo que foi apagado do seu computador e esta lhe fazendo falta. O que muita gente não sabe é que isso pode ser solucionado utilizando o programa de recuperação de arquivos “Recuva”. A recuperação de arquivos poderá ser feita a partir de discos rígidos ou pendrives. Nesse artigo mostraremos os passos necessários para instalação do “Recuva”.


Procedimentos:



01 – Coloque no campo de busca do Google “recuva” e quando surgir o resultado da busca clique no link “Recuva – Undelete...”.


02 – Quando a página de download do “Recuva” for carregada, clique no botão verde “Download” para iniciar o download do arquivo de instalação.



03 – Clique no link FileHippo.com.



04 – Clique no botão verde “Download Latest Version” para iniciar o download.

  

05 – O download do instalador do “Recuva” foi iniciado, aguarde a sua conclusão.


  
06 – Clique no botão “Executar” para autorizar a execução do instalador..


  
07 – Selecione o idioma “Português Brasileiro” e clique no botão “Próximo”.



08 – Deixe selecionado como está na figura e clique no botão próximo para continuar.



09 – Clique no botão “Terminar” para concluir a instalação e executar o “Recuva”.



10 – O programa “Recuva” está instalado. Para iniciar a recuperação de arquivos, na tela do “Recuva” clique no botão “Avançar” para prosseguir.


11 – Nessa tela você escolhe o tipo de arquivo que você deseja recuperar. Caso tenha dúvida no tipo de arquivo, selecione “All Files” e clique no botão “Avançar” para continuar.


  
12 – Essa é a tela em que você escolhe o local onde está o arquivo. Se não souber o local, selecione “Não tenho certeza” e clique em “Avançar” para continuar.



13 – Clique em iniciar a recuperação de arquivos.


14 – Nessa tela será mostrado a lista de arquivos que poderão ser recuperados.


Conclusão:

O “Recuva” será mais eficiente se você usá-lo imediatamente após um apagamento acidental, pois poderá correr o risco do arquivo deletado ser sobrescrito e não tornando im

0 comentários:

Postar um comentário