20/02/2014

Instalando o Adobe Reader no Windows.

O Adobe Reader é um programa que permite a visualização de arquivos “pdf” . Necessitamos que o Adobe Reader esteja instalado no Windows para permitir a visualização de arquivos gerados por serviços de internet, quando solicitamos por exemplo, boletos bancário, fichas de inscrição, provas de concurso, etc. Esse formato de arquivo ficou muito popular na criação de documentos, pois além do documento ser mais compactado, a sua leitura é possível em qualquer leitor de arquivo “pdf” gratuito.

Nesse artigo ensinaremos como instalar o leitor de arquivo pdf da Adobe. Para realizar a instalação do Adobe Reader siga os procedimentos abaixo:

PRODEDIMENTOS:


01 – Coloque “Adobe Reader” no campo de busca do Google e clique no link “Adobe – Adobe Reader – download do visualizador gratuito de PDF”.


02 – Estando na página acima, desmarque a caixa onde possui “Oferta opcional:” antes de clicar no botão amarelo “Instalar agora”. Clicando no botão “Instalar agora”, será baixado o arquivo de instalação do Adobe Reader.


03 – Abra a pasta de download e execute o arquivo “install_reader11_br.exe” para iniciar a instalação do Adobe Reader.


04 – Clique no botão “Executar” para autorizar a execução do instalador do Adobe Reader.


05 – Clique novamente no botão “Sim” para permitir a execução do instalador do Adobe Reader.


06 – A instalação do Adobe Reader está sendo iniciada.


07 – Será solicitado que você autorize as atualizações do Adobe Reader. Clique no botão “PRÓXIMO” para continuar.


08 – O instalador do Adobe Reader iniciará o download dos arquivos de instalação e atualizações do Adobe Reader.


   
09 – Clique no botão “CONCLUIR”, para que a instalação do Adobe Reader seja concluída.


Conclusão:

            Após a instalação do Adobe Reader, você poderá abrir todos os arquivos que estejam no formato “PDF”. 

Um comentário:

  1. Oi tudo bem? Será que poderia me dar um informação, nao é nada sobre o adobe.
    Mas é que estou com problema na minha wifi, quer dizer eu acho, o problema é que meu computador não conecta somente a minha wifi, aparece um x em cima da minha e diz que as configurações do meu computador nao correspondem com as da rede. Mas isso é problema no computador ou wifi??
    obrigada, beijos.

    ResponderExcluir