25/03/2013

Super aquecimento do processador.

Tem muitos processadores hoje em dia que vem a sobre aquecer devido há alguns problemas.

Pondo em termos de temperatura padrão do processador teria que ficar entre 50° a 60° podendo aceitar ate 65°.

Se caso seu processador passe disto geralmente ele vem com um dispositivo de segurança que desarma o processador quando chega há uma temperatura muito elevada para que o mesmo não venha a queimar.

Possíveis causas do sobre aquecimento.

1° Pasta térmica secou: Basta remover o dicipador e limpar a a pasta antiga e colocar a nova pasta térmica.

2° Cooler esta com defeito: Procure observar se o cooler ventoinha esta girando um pouco mais lentamente que o normal ou se algo o esta impedindo de girar e gerar a ventilação necessária para o processador caso esteja troque o cooler ventoinha.

3°: Fonte sobre aquecendo o processador: A fonte pode vir a estar jogando ar quente para dentro do gabinete ou próximo ao processador ou em cima dele fazendo com que o mesmo venha a sobre aquecer, remova a fonte para fora do gabinete e ligue novamente a maquina se funcionar normalmente troque sua fonte para uma de melhor qualidade.

4°: Placa mãe sobre aquecendo o processador: A placa mãe pode estar sobre aquecendo o processador e a mesma estar desarmando, troque a placa mãe para o teste, se funcionar normalmente apos a troca saberá que este era o motivo certo então tente vir a descobrir o motivo do sobre aquecimento ou compre outra placa.

5°: Computador localizado em ambiente quente: O ambiente onde o computador esta e quente de mais e a primeira peça a sentir a diferença vem a ser o processador por este motivo o sobre aquecimento do mesmo e vindo a o mesmo desarmar, ponha o computador em um local mais arejado.

6°: Sujeira devido a poeira no local do micro: Cooler ventoinha já estão completamente com poeira assim não permitindo que o cooler venha a fazer o seu trabalho perfeitamente remova o mesmo e limpe para que possa repor o mesmo no local e observe se ira melhorar o defeito.

0 comentários:

Postar um comentário