15/05/2015

Comprando no Mercado Livre com segurança.

Comprar produtos no mercado livre hoje em dia se tornou algo muito normal para os dias de hoje, o mercado livre e um ou se não o maior site de venda no varejo online no momento e com diversas mercadorias e vendedores diferentes mas sempre tentando manter a qualidade para seus compradores.

O mercado livre presa muito por seus clientes e lhe disponibiliza métodos de segurança para que se houver algum problema na sua compra o cliente "comprador" possa reaver seu dinheiro, para que você entenda um pouco como esse processo funciona observe abaixo algumas demonstrações do passo a passo de como compra com segurança na internet do mercado livre e outros sites na internet.

O mercado livre e um site de venda livre a quais muitos vendedores e fornecedores ate mesmo grandes empresas vendem seus produtos de forma simples e mais baratos que em muitas lojas físicas.
1- Como comprar com segurança na internet ?
Em outros sites e bom você cliente comprador fazer uma procura pelo site reclame aqui sobre o site a qual você ira efetuar sua primeira compra, mas já no mercado livre você pode optar por ver a qualificação do vendedor / reptação a qual você ira efetuar a primeira compra online.

Mesmo sabendo que os meios de segurança são autos uma coisa e certa segurança na hora de comprar nunca e de mais então e bom sempre se prevenir na compra para que você não venha a ter dor de cabeça futuras.
Então quais os passos devo seguir para comprar com essa segurança ? os passos serão ditos abaixo.
1- Olhe a qualificação do vendedor que você ira efetuar a compra e observe os comentários dos clientes a quais ele já vendeu ou esta fechando negocio.
Eu lhe aconselho a sempre comprar com vendedores que possuam um índice de 97 % positivo ou mais para que você possa efetuar sua compra.

2- Efetue todas as perguntas para o vendedor na área de perguntas abaixo do site mercado livre para que você tire todas as suas duvidas antes de clicar em comprar e se algum momento ficar com medo de efetuara compra e melhor para pensar um pouco mais e depois voltar a comprar para que você não venha a ficar com dor de cabeça apos finalizar a compra no mercado livre ou como e chamado Ml.

3- Não compre utilizando boleto bancário ou transferência bancaria, o mercado livre ou mercado pago não conseguem ter o controle do dinheiro que vai para o comprador quando o mesmo e pago por transferência bancaria ou boleto bancário, caso o produto venha com defeito ou haja algum outro problema no caminho da entrega você ira ficar na dependência do vendedor lhe solucionar o problema já que o dinheiro estará todo com ele a partir do momento do pagamento.

4- Lembre-se de não qualificar o vendedor ate que você já tenha a sua mercadoria em mãos e bem testada, pois ao qualificar o vendedor você esta liberando o dinheiro da compra para o mesmo apos 3 dias depois da qualificação.

Copiado direto do o mercado livre a informações abaixo.

O que são as qualificações
As qualificações mostram como uma negociação finalizou.
A cada vez que acontece uma negociação no site, o comprador e o vendedor têm um prazo de 21 dias para fazer a qualificação da negociação de forma positiva, negativa ou neutra de acordo com a sua experiência. Ao mesmo tempo, deixam um comentário informando para toda a comunidade como foi negociar com aquele usuário.



Abrir uma ocorrência no mercado livre ou disputa no mercado pago.
Os dois funcionam da mesma maneira, a disputa pode ser aberta a qual quer momento dentro do período de 21 dias apos a confirmação da compra.

Quando eu posso abrir uma ocorrência no mercado livre ou uma disputa no mercado pago.
A ocorrência ou disputa podem ser abertas a partir do momento que sua mercadoria e enviada mas lembre-se que abrir uma disputa não e o mesmo que ganhar a mesma, para abrir uma disputa e bom ter um motivo de peso para que você possa ser ressarcido do seu dinheiro e o vendedor fique com a mercadoria.

Se formos procurar e lermos diretamente da plataforma do mercado livre ele disponibiliza 3 motivos exatos para você pode abrir uma disputa com a sua contraparte as quais irei citar abaixo.

1- Você não recebeu um produto que pagou pelo mercado pago ou comprado pelo mercado livre.
2- Você recebeu um produto diferente do que pagou e comprou pelo mercado livre ou mercado pago.
3- Você acabou enviando dinheiro por engano pelo mercado pago.

Seguindo o mercado livre essas são as três formas que você pode vim a abrir uma disputa e tem mais chances de ganhar e ser ressarcido de seu dinheiro, mas caso o vendedor não queira abrir mão do dinheiro e lhe ressarcir você comprador pode pedir a intervenção do mercado livre / mercado pago para que eles julguem e intervenham na reclamação e quando que pode ser pedido a intervenção do mercado livre / pago ?...

A intervenção pode ser pedida apos alguns fatores, os quais irei citar abaixo.
1- Se depois da resposta do vendedor / contraparte você não estiver satisfeito com a resposta ou com a solução mal feita do serviço.
2- Iniciou uma reclamação ou disputa e já se passou um prazo de 5 dias e o vendedor não lhe deu uma resposta.

Como o Mercado Livre / Mercado Pago resolve a disputa ou reclamação ?
O mercado pago / livre vai fazer uma investigação sobre as duas partes e julgar qual dos dois tem mais razão e direito sobre o dinheiro a qual a disputa foi aberta assim ficando a favor de uma das partes.

1- E como conseqüência será solicitado e devolvido o dinheiro para a parte comprador ou vendedor prejudicado.
2- E o usuário responsabilizado terá um ponto subtraído de sua reputação.

0 comentários:

Postar um comentário