11/06/2014

Acelere e melhore o desempenho no windows 8.

Não importa o quão rápido o computador é, e não importa o quão bem ele funciona, você quer que ele seja executado melhor.

Nenhum software adicional é necessário, tudo que você precisa é construído a partir do Windows 8.
Por alguma razão, no entanto, várias das ferramentas administrativas mais úteis são ocultas por padrão, então a primeira coisa a fazer é mostrá-los.

Solucionar problemas de lentidão com o Monitor de recursos
Uma ferramenta pouco conhecido chamado de Monitor de recursos faz um trabalho muito bom de rastreamento de problemas de desempenho e corrigi-los. Embora não seja novo - ele foi incluído no Windows Vista desde que - ainda é uma ótima maneira de descobrir mais sobre os recursos do seu sistema usa e ver quais aplicativos e serviços estão a fazer o melhor uso do seu sistema. Com base nisso, você pode decidir quais aplicativos e serviços para desligar e que para continuar correndo.
Para executá-lo, tipo resmon na tela de início e, em seguida, clique no ícone resmon.exe que aparece no lado esquerdo da tela, abaixo Apps.
Nota: Se você estiver usando um PC de propriedade da empresa e não tem privilégios de administrador, você pode não ser capaz de executar o Monitor de Recursos. Mas não tenha medo: você ainda pode usar o Gerenciador de Tarefas e mais outras ferramentas abordadas nesta história para solucionar problemas de desempenho.

Se você é capaz de entrar no Monitor de recursos, iniciar na guia Visão Geral. Ele oferece um instantâneo de uso de recursos do seu sistema, incluindo o uso de CPU, uso de disco, uso da rede e uso de memória.


A tela é dividida em duas. Do lado da mão esquerda você verá todos os processos em execução no seu sistema, por categoria de recursos (CPU, disco, rede e memória), juntamente com detalhes sobre a utilização de cada processo. (A processo é qualquer programa que roda no Windows, a partir de uma pequena tarefa de segundo plano para uma aplicação complexa, como um navegador da Web).

No lado direito você verá mover gráficos de seu uso cumulativo ao longo do tempo. Você pode ver de relance se o seu CPU, disco, rede ou o uso de memória é estourar o limite. Se algum estiver, você sabe que você tem um problema, e você sabe que a categoria geral de problema.

Para mais detalhes sobre qualquer uma dessas categorias, clique na guia apropriada em toda a parte superior do monitor de recursos. Cada guia mostra quais aplicativos ou serviços estão fazendo uso desse recurso em particular, junto com outras informações úteis. Por exemplo, na guia CPU mostra todos os aplicativos e serviços que utilizam a CPU, com uma média de execução de utilização de CPU para cada aplicativo e serviço. Aqueles que usam a CPU a mais estão listados no topo; aqueles que usá-lo o mínimo são listados na parte inferior.

A exibição em cada guia varia de acordo com o que é mais útil. Por exemplo, a guia Memória mostra, para além do que programas e serviços estão usando a memória, a quantidade de memória é usado atualmente, em cache, reservada para hardware e assim por diante.

Depois de ter zerado com o problema, você pode fazer algo sobre isso. Se você tem aplicativos e serviços sobrecarregar sua CPU, por exemplo, você pode fechar qualquer uma delas, clicando com o botão direito e selecionando Finalizar processo a partir do menu drop-down. Você também pode considerar procurando alternativas para os aplicativos e serviços e, em seguida, usando o Monitor de Recursos, mais tarde, para ver se essas alternativas têm o uso de recursos mais baixos.


Note-se que a maioria das informações que o monitor de recursos exibe também é mostrado no Gerenciador de Tarefas, outra ferramenta de desempenho embutido falaremos mais adiante neste artigo . Refeito para o Windows 8, o Gerenciador de Tarefas tem um conjunto mais abrangente de ferramentas e informações que o Monitor de Recursos. Dito isto, o Monitor de recursos ainda é uma ferramenta útil para a solução de problemas problemas de desempenho, pois oferece uma rápida at-a-glance olhar para o seu sistema, com informações detalhadas sobre cada um dos seus guias.

0 comentários:

Postar um comentário